22 setembro, 2013

Lifestyle | Sê a mudança que queres ver no Mundo!

Realiza-se anualmente, em toda a Europa, entre 16 e 22 de Setembro, a Semana Europeia da Mobilidade (SEM) que termina com a comemoração do Dia Europeu Sem Carros. Esta iniciativa pretende, por um lado, sensibilizar os cidadãos para a importância da mobilidade sustentável, e por outro, promover a adopção de políticas públicas para a sustentabilidade das cidades.


A edição deste ano tem como tema central “Ar limpo – Está nas tuas mãos!”, focando-se, essencialmente, na qualidade do ar e no papel que os cidadãos têm nesta matéria, através das suas escolhas de mobilidade. A poluição do ar tem um impacte enorme na nossa saúde (stress, problemas de saúde, nomeadamente a nível  respiratório e cardiovascular) e no ambiente.

Todos nós temos um papel a desempenhar e devemos fazer um esforço para adoptar mudanças, mesmo que pareçam pequenas! Optar por caminhar ou fazer mais uso da bicicleta e dos meios de transporte públicos, ao invés do carro, pode fazer a diferença e contribui para melhorar a nossa qualidade de vida.

 
Sê a mudança que queres ver no Mundo. (Gandhi)


2 comentários:

  1. Olá Dalila,

    Este post está muito bonito. Na nossa cidade, em Viseu, há sempre um dia em que os carror não vão ao centro da cidade e esse dia foi ontem. Notou-se bem a diferença não só na imagem sem os carros mas no ambiente menos poluido.
    Se quiseres passa no nosso cantinho e torna-te nossa seguidora que nós vamos fazer o mesmo e não vamos perder pitada do teu cantinho.

    Boa semana!

    Site do blogue: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/
    Página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Ma%C3%A7%C3%A3-e-Canela/134716133381733

    ResponderEliminar
  2. Maçã e Canela,
    Bem vindas ao meu cantinho!
    Obrigada pelas vossas palavras :)
    É importante este tipo de iniciativas para sensibilizar as pessoas. Felizmente, as cidades estão a tornar mais verdes, e isso não depende só das autarquias, depende de cada um de nós!
    Vou passar no vosso cantinho.
    Boa semana ***

    ResponderEliminar